Camilo Ribeiro

Meu nome é Camilo Ribeiro e eu trabalho com teste e desenvolvimento de software desde 2005, atualmente trabalhando como Software Test Engineer na Klarna AB em Estocolmo, Suécia.

Ao longo desses anos de experiência eu me formei em SI pela faculdade Pitágoras em Belo Horizonte e pela pós graduação em engenharia de software da Universidade Federal de Minas Gerais. Também passei por diversos projetos em diversos ambientes, que vão desde empresas com processos caóticos, outras onde ajudei a implementar CMMi usando RUP, passando por startups, até empresas de desenvolvimento ágil, destacando minha experiência como Consultor Sênior da ThoughtWorks Inc. durante dois anos e cinco meses.

Eu acredito em testers técnicos, nos valores do desenvolvimento ágil, que automação de testes pode ser o melhor amigo do ou da tester, ajudando-o(a) a ser mais criativo(a) e produtivo(a) e eu gosto muito de discutir (e implementar) as melhores soluções para problemas durante o desenvolvimento de aplicações.

Aqui você vai encontrar alguns pensamentos sobre teste e desenvolvimento de software, carreira, desenvolvimento ágil e algumas dicas sobre ferramentas, livros e práticas. Desafie-me com suas idéias e comentários e juntos vamos aprender um pouco mais :)

“Se você tem uma maçã e eu tenho outra maçã e nos trocamos essas maçãs, cada um de nós ainda terá uma maçã. Mas se eu tenho uma ideia e você tem outra ideia, e nós trocamos essas ideias, então cada um de nós terá duas ideias” – George Bernard Shaw

Muito Obrigado!

4 thoughts on “Camilo Ribeiro

  1. Muito bom o seu blog!
    Eu sou nova na área de testes e consegui pegar muitas dicas aqui.
    Estou iniciando a utilização do testlink e precisava de umas dicas básicas para iniciantes, tais como primeiras noções, como estruturar os meus testes de forma que eu usufrua de todas as qualidades do testlink e assim por diante.
    Caso possa me ajudar, por favor entre em contato comigo por email.
    Obrigada

  2. Boa tarde Camilo, tenho utilizado a ferramenta “Testlink”, porem tenho uma dúvida.
    Meu testlink esta instalado em uma VM que tenho que apagar, mais tenho muitos casos de teste escritos na ferramenta, como realizar a migração da base (casos de teste) ou programa para outra maquina?

  3. Boa Tarde!

    Gostei da sua apresentação, já pode montar uma consultoria.

    ah! Vocês esqueceu de dizer que é PALMEIRENSE… RISOS!

Leave a Reply